quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

MANOEL MONTEIRO BENEVIDES

 



CAÇULA BENEVIDES

Manoel Monteiro Benevides, nome de registro de Caçula Benevides, nasceu no dia 1º de dezembro de 1945, filho do casal Lino Monteiro e Maria Amélia Benevides. Logo aos 2 anos de idade Caçula perdeu seu pai.

Mesmo tendo cursado até a 4ª Série do primeiro grau, o músico se considerava “mais sabido que muitos que fizeram o ginásio”, segundo a sua nora, Jorgiane.

Caçula Benevides se aproximou da sanfona na adolescência, escutando os programas da Rádio Rural, aprendeu a tocar o instrumento praticamente sozinho. Quando jovem ganhou uma sanfona vinda da Itália, dada por um primo.


Na vida artística gravou 6 CDs oficias, sem falar em diversos outros promocionais ou em parcerias, um deste atingindo grande sucesso, com o cantor Nilson Viana. Outros dois CDs teria gravado com um dos seus maiores incentivos e discípulos, Dorgival Dantas. Tocou com diversos nomes lendários do forró como, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Waldonys, entre outros.

Entre as músicas que Caçula mais gostava  de tocar diariamente eram “Saudade de Ouro Preto” e Royal Cinema”. Aos familiares dizia que tinha duas grandes vontades, uma seria de fazer uma Fundação em seu nome, e a outra de construir a sua Biografia detalhada.


Caçula Benevides faleceu no dia 19 de junho de 2015.

FONTE – BLOG CLÁUDIO OLIVEIRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STPM JOTA MARIA, DA RESERVA REMUNERADA DA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE, RESPONSÁVEL PELO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 102 BLOGS E MAIS DE 8 MIL LINKS. O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É POUCO. SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO E APODIENSE DE CORAÇÃO

Arquivo do blog

MANOEL MONTEIRO BENEVIDES

  CAÇULA BENEVIDES Manoel Monteiro Benevides, nome de registro de Caçula Benevides, nasceu no dia 1º de dezembro de 1945, filho do casal L...